Notícias

A INEWS assinala 10 anos de publicação, neste número de Setembro e Outubro, agora disponível.

Publicado em 16.10.2019

Na senda de doações anteriores de livros e fascículos de periódicos nacionais e internacionais, a instituições de ensino ou a seus colaboradores e amigos, a Biblioteca Jorge Araújo acolheu em Outubro de 2018 a doação de um conjunto de periódicos e de cinco réguas “T” pertencentes ao atelier do Arquitecto Mattos Gomes que os ofereceu ao Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora. Este acervo encontrará utilidade nos estudantes e investigadores em Arquitectura, no seu desenho e investigação.

Publicado em 13.02.2019

As 20 obras desta Colecção, perfazendo um total de 30 volumes, foram publicadas entre os anos de 1990 e 1998. Encontram-se há muito esgotadas ou são de muito difícil acesso no mercado livreiro.

Clique para aceder.

Publicado em 21.01.2019

Novo Sistema de Gestão de Base de Dados- KOHA

Publicado em 27.11.2018

Encontra aberto o procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da carreira e categoria de técnico superior, para o Centro de Recursos para a Inclusão da Biblioteca Geral previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

Publicado em 09.11.2018

Está disponível, até 31 de Maio de 2017, o acesso à Oxford Handbooks Online.

Publicado em 31.03.2017
Conferência: Literacia para o século XXI | apresentação do e-book: Redes Bibliotecas e Literacias
Publicado em 27.03.2017

Doação do espólio de Cruzeiro Seixas

Publicado em 27.03.2017

A auditoria agora terminada é o culminar de uma necessidade identificada em 2012, pela equipa do projeto RCAAP,  para melhorar as práticas e suporte no domínio da preservação digital e fazer face às crescentes responsabilidades relativas ao depósito legal das teses e dissertações e à implementação da política de acesso aberto da FCT.

Notícia desenvolvida aqui.

Publicado em 18.01.2016