Notícias

Informamos que está activo um trial de acesso à plataforma de dados estatísticos "Statista" até ao dia 22 de Novembro de 2024.

O freetrial pemite acesso gratuito a estatísticas, relatórios (com possibilidade de download), páginas de tópicos, infográficos, previsões e pesquisas, insights de mercado, insights do consumidor, insights da empresa e IA de pesquisa do Statista.

Para o acesso basta estar "ligado" na Universidade, por VPN ou OpenAthens.
Notar que o freetrial não permite criação de conta

Publicado em 21.10.2024

Livros Viajantes

Os livros libertam as pessoas, e por isso, devem ser livres de viajar para novos lares!   Esta iniciativa pretende dar uma nova vida aos Livros e Manuais que os Estudantes, Professores e restante Comunidade da UEvora já não necessita para o seu estudo, trabalho, ou até lazer, tendo como princípio o incentivo à leitura, através da troca de livros, sem a necessidade de empréstimos ou prazos, promovendo a democratização do uso do Livro.
Publicado em 16.10.2024

Além da CINAHL Ultimate e da MEDLINE Ultimate, encontra-se disponível na Universidade de Évora o acesso à Dynamic Health.

Publicado em 17.05.2024

Já disponível a nova Newsletter da Biblioteca da Universidade de Évora

Publicado em 13.01.2023

A Biblioteca tem agora um novo serviço de pesquisa do seu catálogo e não só. O EDS- Ebsco Discovery Service

Publicado em 26.11.2021

Publituris | O jornal da indústria do Turismo

Publicado em 25.11.2021

A Cogitatio Press é uma editora académica, cujo objectivo é publicar investigação científica em acesso aberto para todos.

Tem ainda como objectivo promover a divulgação em acesso aberto do conhecimento científico.

Publicado em 03.11.2020

Agora pode procurar e aceder aos seus artigos através do smartphone.

Publicado em 23.07.2020

A Universidade de Évora assinou um contrato com a Elsevier que permite por um período de 3 anos ter acesso integral à base de dados SCOPUS.

Publicado em 03.07.2020

Rui Namorado Rosa, antigo professor e ex-vice-reitor da Universidade de Évora (UÉ) doou parte do seu espólio à Biblioteca Geral e ao Arquivo Histórico, alusivo à sua atividade na UÉ, entre outas instituições com as quais colaborou. No total são cerca de 200 livros e documentação do arquivo.

Publicado em 18.06.2020