Empréstimo, Renovações e Devoluções
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Empréstimo, Renovações e Devoluções
Esta página explica a política de empréstimo, renovação e devolução das Bibliotecas da Universidade de Évora. Se após a sua leitura, subsistirem dúvidas contacte directamente o serviço de empréstimo da sua biblioteca ou
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Perdeu um documento?
Reporte a situação de imediato no balcão de atendimento onde requisitou o documento perdido.
A Biblioteca aceita a reposição do item perdido. O documento reposto deve ter o mesmo ISBN que o perdido, o mesmo suporte e estar em boas condições de conservação. Quando não é de todo possível substituir o item perdido por um novo, o utilizador deve pagar à biblioteca o valor do mesmo. -
Empréstimo
Para poder requisitar uma obra, quais os procedimentos?
Desde que a obra não tenha restrições, deverá dirigir-se ao balcão de atendimento do núcleo da BGUE onde esta se encontra, apresentar o cartão de leitor e assinar a ficha de requisição.
Os meus colegas podem usar o meu cartão e requisitar por mim?
Não. O cartão de leitor ou de estudante têm que pertencer ao requisitante, que por sua vez terá que assinar a ficha de requisição.
Quais as obras que posso requisitar?
Todas, exceto as pertencentes aos reservados , periódicos, obras de referência e as monografias devidamente assinaladas.
Quantos livros posso requisitar de um só vez e por quanto tempo?
Utilizadores
Documentos
Prazo
Docentes e Investigadores
10
45 dias
Docentes e investigadores convidados. Cursos de pós-graduação. 2º e 3º ciclos
5
15 dias
Não docentes. Cursos 1º ciclo e mestrado integrado
5
10 dias
Membros de projectos
100
1 ano ou Duração do projecto
Utilizadores externos
3
5 dias
Instituições
5
15 dias
Poderei requisitar um exemplar da BGUE sendo estudante de outra Universidade?
Sim, poderá recorrer ao empréstimo inter-bibliotecas. Mais informação no art. 24º do Regulamento.
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Renovação
Como poderei efectuar a renovação dos exemplares?
Por e-mail, telefone ou presencialmente. Para efectuar as renovações não necessita de trazer o exemplar consigo. Ver os respectivos contactos.
Findou o limite das renovações. Poderei continuar com o empréstimo?
Sim. Pelo que deverá dirigir-se com o(s) exemplares(s) ao balcão de atendimento respectivo e efectuar um novo empréstimo, mas apenas se as obras em causa não tiverem sido requeridas por outro utilizador.
Posso renovar os meus empréstimos, tendo ultrapassado o prazo limite de entrega?
Não. A renovação dos empréstimos deve ser requerida até ao último dia do prazo. Sugerimos que o faça um ou dois dias antes do prazo limite, de forma a poder devolver atempadamente as publicações que eventualmente tenham sido alvo de reservas. Recomendamos ainda uma leitura atenta do Regulamento da BGUE, afim de evitar o pagamento de multas.
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Devolução
Para devolver um livro tenho de me deslocar à biblioteca onde ele foi requisitado?
Sim.
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