Notícias

As 20 obras desta Colecção, perfazendo um total de 30 volumes, foram publicadas entre os anos de 1990 e 1998. Encontram-se há muito esgotadas ou são de muito difícil acesso no mercado livreiro.

Clique para aceder.

Publicado em 21.01.2019

Novo Sistema de Gestão de Base de Dados- KOHA

Publicado em 27.11.2018

Encontra aberto o procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da carreira e categoria de técnico superior, para o Centro de Recursos para a Inclusão da Biblioteca Geral previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora.

Publicado em 09.11.2018

Está disponível, até 31 de Maio de 2017, o acesso à Oxford Handbooks Online.

Publicado em 31.03.2017
Conferência: Literacia para o século XXI | apresentação do e-book: Redes Bibliotecas e Literacias
Publicado em 27.03.2017

Doação do espólio de Cruzeiro Seixas

Publicado em 27.03.2017

A auditoria agora terminada é o culminar de uma necessidade identificada em 2012, pela equipa do projeto RCAAP,  para melhorar as práticas e suporte no domínio da preservação digital e fazer face às crescentes responsabilidades relativas ao depósito legal das teses e dissertações e à implementação da política de acesso aberto da FCT.

Notícia desenvolvida aqui.

Publicado em 18.01.2016

Conheça o que diz a IFLA sobre a resposta que as bibliotecas têm e poderão ter sobre a questão dos refugiados!

Publicado em 28.10.2015

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na internet, em formato multilíngue e gratuito, tesouros culturais de todo o mundo em um único lugar. O projeto, que tem o apoio da Organização das Nações Unidas, engloba universidades e bibliotecas de 193 países. Fazem parte do acervo manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos que cobrem 2800 anos de história. Os itens podem ser facilmente pesquisados por lugar, período, tema, tipo de item, ou podem ser localizados por meio de uma pesquisa aberta em sete idiomas. As ferramentas de navegação e descrições de conteúdos são fornecidas em árabe, chinês, inglês, francês, português, russo e espanhol.

Publicado em 26.10.2015

No âmbito da comemoração dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão às Comunidades Europeias (1985-2015), foi aberto o concurso Prémio Portugal-Europa - 30 anos, uma iniciativa do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus que visa incentivar o debate sobre os atuais desafios para Portugal e para a Europa.

De 19.03.2015 a 15.04.2015
Secretário de Estado dos Assuntos Europeus