UÉ assina com Elsevier

A Universidade de Évora assinou um contrato com a Elsevier que permite por um período de 3 anos ter acesso integral à base de dados SCOPUS.

Considerada uma das principais editoras de revistas científicas internacionais, esta base de dados abrange, entre outros, cerca de vinte mil títulos de revistas científicas, cento e cinquenta mil livros e cerca de oito milhões de papers de conferências, abrangendo as áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais e Artes e Humanidades. Inclui ainda funcionalidades que permitem a contagem de citações por artigo e outros dados para a avaliação da informação.

António Candeias, Vice-Reitor para a Investigação e o Desenvolvimento da UÉ,  considera este "um investimento de grande utilidade para professores, investigadores e estudantes", estando previsto a realização de diversos workshops com o suporte dos Serviços de Informática e da Biblioteca para permitir explorar todas as funcionalidades desta base de dados.

Publicado em 03.07.2020