Webinar promovido no âmbito das atividades do Grupo de Trabalho da BAD de Arquivos Municipais.
Orador/tutor: Helena Neves
Apresenta-se o Plano de Classificação da Informação Arquivística para a Administração Local (PCIAAL) como o resultado de um trabalho colaborativo e harmonizado entre várias entidades. A Administração Pública é uma realidade global envolvendo entidades distintas que interagem nos seus negócios. Uma ferramenta que pretenda promover a transversalidade e a interoperabilidade só cumpre os seus objetivos se, no processo da sua construção, conseguir aproveitar sinergias e estabelecer pontes de entendimento.
Construído tendo presente estes princípios, o PCIAAL assenta numa abordagem supra-institucional e supra-orgânica, com preocupações ao nível da classificação e da avaliação, e vocacionado para ser utilizado no momento da produção documental, independentemente do suporte utilizado.
A implementação do PCIAAL pressupõe, necessariamente, a adoção da abordagem por processos de negócio, o que implica a alteração de práticas administrativas e, consequentemente, da organização da documentação.
Mais informações e inscrições >>
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Os webinars surgem no âmbito das atividades de reestruturação e dinamização dos recursos web, comunicação e imagem da BAD, e por forma a estabelecer novas formas de transferência de saberes dos profissionais de I-D, e em particular dos associados da BAD.
A estratégia desenvolvida pelo atual Conselho Diretivo Nacional (CDN) visa integrar mais recursos web nos processos de informação e comunicação da Associação com os seus associados e profissionais em geral, pelo que os webinars vêm preencher um espaço vazio na área do desenvolvimento técnico e científico dos associados e possibilitar uma nova forma de participação e realização das atividades dos grupos de trabalho da BAD.
Estes eventos online têm o objetivo geral de promover novos serviços aos associados e de desenvolvimento dos profissionais de informação e documentação, e funcionarão como um serviço coordenado no âmbito do CDN com dinamização dos grupos de trabalho, com particular responsabilidade do grupo de trabalho das TIC.
As sessões online têm o número máximo de 50 participantes em simultâneo.
Inscrição/procedimento:
1. Os participantes devem proceder à inscrição no formulário online.
2. O participante receberá um e-mail do secretariado da BAD a confirmar a inscrição e vaga no evento.
3. Na tarde do dia anterior ao webinar é enviado email com a confirmação da realização do evento e envio das credenciais de acesso (será igualmente enviada a ligação para testar as especificações técnicas do sistema de webinars em uso).
Nota: Todos os participantes terão direito a um certificado de participação.