Foto: Daniel Mira
Gravura na Biblioteca dos Leões

Foi inaugurada ontem, dia 11 de dezembro, no Pólo dos Leões da Biblioteca Geral da Universidade de Évora, a exposição de gravura “Formas Gravadas”, que está patente das 9h00 às 20h30, até ao próximo dia 20 de dezembro.

A exposição dá a conhecer os trabalhos de gravura de vários gravadores associados da Associação de Gravura Água-Forte, numa mostra que já esteve exposta em Lisboa, que contou com a organização da Associação Castelo D’If.

Na presente exposição, podem ser observados objetos em três dimensões, elaborados recorrendo a várias técnicas de gravura e a novos materiais, de uma forma diferente daqueles que habitualmente se usam na gravura tradicional.

Manuela Cristovão, Professora do Departamento de Artes Visuais e Design da UE, e uma das gravadoras com obra exposta nesta mostra, realçou que esta exposição “tem um conjunto de trabalhos interessantes para que os alunos tomem contacto com novas formas de gravura não-tradicionais” .

A inauguração da exposição contou com a presença de dois artistas da Associação de Gravura Água-Forte, Alexandre Machado e Manuel Lopes que, em conjunto com a Prof.ª Manuela Cristóvão, guiaram os presentes pelas obras expostas.

Publicado em 12.12.2013