Apresentação da Antologia "Poetas do Alentejo"

No dia 20 de outubro, pelas 17 horas, na Sala das Bellas Artes – Biblioteca da Universidade de Évora, são apresentadas duas edições bilingues, com traduções para o inglês e para o espanhol, da antologia “Poetas do Alentejo”.

As edições são da responsabilidade de Ana LuÍsa Vilela e Antonio Sáez Delgado, ambos professores de literatura na Universidade de Évora, e incluem uma seleção de poemas de Bernardim Ribeiro, Garcia de Resende, Conde de Monsaraz, Florbela Espanca, José Régio, Raul de Carvalho e Manuel da Fonseca. As edições, que contaram com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo, são ilustradas pela artista Susa Monteiro e traduzidas por Simon Park para a língua inglesa e por Juan Vivanco Gefaell para a língua espanhola. A apresentação da antologia está a cargo de Elisa Nunes Esteves (Universidade de Évora). À conversa, moderada por Daniel Pinéu (Amsterdam University College), juntam-se Ana Luísa Vilela, Antonio Sáez Delgado e Juan Vivanco. A sessão abrirá com leitura de poemas por estudantes de Artes Cénicas da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Organização: SBID
De 20.10.2022 a 20.10.2022