Comemorar África na Universidade de Évora

A Universidade, conjuntamente com a Associação de estudantes de Cabo Verde da UÉ, comemora, entre os dias 21 e 25 de maio, África, no âmbito da celebração do Dia Mundial de África.

Entre as comemorações estão uma Homenagem a África, através de uma série de atividades sociais e culturais, que incluem a inauguração da Obra de Homenagem a África, Tchom Bom, e Mostra Expositiva, da Terra Viu nascer. do mesmo chão, ambas da autoria de Jacira e Pedro da Conceição.

A inauguração terá lugar no Dia Mundial de África, 25 de maio, pelas 16h no Octógono-Centro do Mundo e no Corredor Sala das Belas-Artes, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, com exposição patente até 25 de agosto.

Nesse mesmo dia, conjuntamente com a inauguração de Homenagem a África e Mostra Expositiva, vai decorrer um sarau cultural que contará com a participação dos estudantes africanos da UÉ, e da Associação de estudantes de Cabo Verde UÉ, que interpretarão Música de Cabo Verde e Danças Tradicionais Africanas da Guiné-Bissau e Cabo Verde, e nos apresentarão a Exposição de Fototerapia “Vibrações”, de Cardoso Sanches.

Organização: SBID
De 25.05.2022 a 25.08.2022