Exposição DIZERES – Recolha, documentação e preservação de vocabulário usado pelas comunidades de Sines

A exposição resulta do projeto DIZERES - Recolha, documentação e preservação de vocabulário usado pelas comunidades de Sines, desenvolvido em 2019 e do qual resultou a recolha e registo dos falares próprios das comunidades de Sines.

Para além da exposição, resultou do projecto a publicação de um Glossário, disponível em acesso aberto e em formato digital.

O projeto, desenvolvido pelo Município de Sines através do Arquivo Municipal de Sines, numa parceira com a Biblioteca Municipal de Sines, contou com o apoio científico do CIDEHUS-Universidade de Évora e da Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber Fazer Tradicional, tendo sido co-financiado pela 3ª edição do programa Tradições da EDP Produção.

A inauguração da exposição decorrerá no dia 11 de Outubro, pelas 15h, e consistirá na apresentação do projecto, da exposição e do Glossário.

A exposição poderá ser visitada no Corredor do Departamento de Sociologia no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, entre 11 de Outubro e 5 de Novembro de 2021.

Organização: CIDEHUS-Universidade de Évora | Cátedra UNESCO em Património Imaterial | Município de Sines - Arquivo Municipal de Sines | Biblioteca Geral da Universidade de Évora Projecto co-financiado pela 3.ª edição do programa Tradições da EDP Produção
De 11.10.2021 a 05.11.2021
15:00 | Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora | Corredor do Departamento de Sociologia
Fonte: CIDEHUS