Renovação da rede de Centros de Documentação Europeia

No âmbito da renovação da rede de Centros de Documentação Europeia (CDE), foi efetuado um acordo de parceria entre a Universidade de Évora (UÉ) e a Representação da Comissão Europeia em Portugal.

Este acordo, que entrou em vigor a 1 de setembro de 2018, para além de comprometer a Comissão Europeia na colaboração aos seus cidadãos através de organizações como o CDE, visa facilitar o acesso deste às publicações no sítio Web EU Bookshop, bem como o incentivo e apoio de contactos com as instituições da União Europeia, entre outros aspetos importantes para a aproximação dos cidadãos à União Europeia.

O CDE compromete-se a promover o estudo da integração europeia, funcionado como ponto de referência na UÉ e não só, para a obtenção de contactos, informações e conhecimentos especializados sobre a União Europeia, as suas instituições ou ainda atividades políticas, nomeadamente através dos Centros de Informação locais Europe Direct.

Ficou ainda acordado que o CDE irá traçar um plano tendo como objetivo a promoção de diálogos com os utilizadores, assim como outras atividades futuramente divulgadas.

Publicado em 27.09.2018
Fonte: GabCom | UÉ