Sessão de Esclarecimento Programa Europa Criativa | Évora 4 de Julho, CCDRA

O Centro de Informação Europa Criativa (CIEC), criado por despacho da Senhora Ministra de Estado e das Finanças e do Senhor Secretário de Estado da Cultura, tem por objecto a difusão da informação sobre o Programa Europa Criativa da União Europeia junto dos profissionais dos sectores cultural e criativo, a promoção e divulgação do acesso ao mesmo e a prestação de apoio a candidatos ou outros interessados nas actividades do Programa.

O programa Europa Criativa congrega os anteriores programas Cultura, MEDIA e MEDIA Mundus (2007-2013), iniciou a 1 de Janeiro de 2014 e estará em vigor até 31 de Dezembro de 2020.

O novo programa está estruturado do seguinte modo:

  • Subprograma "Media" destinado aos sectores do Cinema e do Audiovisual;
  • Subprograma "Cultura" destinado ao sector cultural;
  • Vertente intersectorial, que compreende: um mecanismo financeiro de garantia destinado às PME dos sectores cultural e criativo, a implementar não antes de 2016; os prémios europeus e as capitais europeias da cultura; o apoio à rede de Centros de Informação Europa Criativa.

De acordo com o estabelecido pela Comissão Europeia, compete aos Estados participantes no supra referido programa a criação de gabinetes de promoção, divulgação, informação, apoio do e ao programa. Nesta medida, o CIEC está a realizar um conjunto de sessões de esclarecimentos pelas diferentes regiões do país, entre as quais se enquadra a sessão que se vai realizar no próximo dia 4 de Julho, pelas 10,00 horas, no Auditório da CCDRA, em Évora.

O objectivo destas sessões de esclarecimento é o de informar relativamente aos Subprogramas Cultura e MEDIA, das suas linhas de financiamento, critérios de elegibilidade e avaliação no sentido de permitir uma identificação mais eficaz da possibilidade de enquadramento de projectos.

Organização: Centro de Informação Europa Criativa (CIEC)
Em 04.07.2014