Notícias

A JSTOR está a disponibilizar um conjunto expandido de conteúdo gratuitamente para as instituições assinantesdevido à Covid 19.

Isto siginifica o acesso a coleções que a UEvora não assina através da JSTOR.

Aceder aqui

Publicado em 19.11.2020

A Cogitatio Press é uma editora académica, cujo objectivo é publicar investigação científica em acesso aberto para todos.

Tem ainda como objectivo promover a divulgação em acesso aberto do conhecimento científico.

Publicado em 03.11.2020

Agora pode procurar e aceder aos seus artigos através do smartphone.

Publicado em 23.07.2020

A Universidade de Évora assinou um contrato com a Elsevier que permite por um período de 3 anos ter acesso integral à base de dados SCOPUS.

Publicado em 03.07.2020

Rui Namorado Rosa, antigo professor e ex-vice-reitor da Universidade de Évora (UÉ) doou parte do seu espólio à Biblioteca Geral e ao Arquivo Histórico, alusivo à sua atividade na UÉ, entre outas instituições com as quais colaborou. No total são cerca de 200 livros e documentação do arquivo.

Publicado em 18.06.2020

Assinatura auto de entrega de espólio do Professor e ex-vice-reitor da UEVORA, Rui Namorado Rosa.

Em 17.06.2020
11:30 | Sala CRI | Colégio Espírito Santo

Acesso universal às coleções de vinte e duas revistas relevantes na história política e cultural portuguesa contemporânea. Ver aqui

Publicado em 21.02.2020

A UEvora disponibiliza através da Oxford Handbooks Online, e para a área da História, 1490 artigos e 49 livros online.

Publicado em 11.02.2020

A INEWS assinala 10 anos de publicação, neste número de Setembro e Outubro, agora disponível.

Publicado em 16.10.2019

Na senda de doações anteriores de livros e fascículos de periódicos nacionais e internacionais, a instituições de ensino ou a seus colaboradores e amigos, a Biblioteca Jorge Araújo acolheu em Outubro de 2018 a doação de um conjunto de periódicos e de cinco réguas “T” pertencentes ao atelier do Arquitecto Mattos Gomes que os ofereceu ao Departamento de Arquitectura da Universidade de Évora. Este acervo encontrará utilidade nos estudantes e investigadores em Arquitectura, no seu desenho e investigação.

Publicado em 13.02.2019