Concurso Prémio Portugal-Europa - 30 anos

No âmbito da comemoração dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão às Comunidades Europeias (1985-2015), foi aberto o concurso Prémio Portugal-Europa - 30 anos, uma iniciativa do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus que visa incentivar o debate sobre os atuais desafios para Portugal e para a Europa.

As candidaturas ao Prémio Portugal-Europa - 30 anos – encerram no dia 15 de abril de 2015. Para conhecer mais detalhes e saber onde será feita a entrega do prémio, consulte o conteúdo Prémio Portugal-Europa - 30 anos

Os candidatos podem apresentar o seu trabalho individualmente ou em grupo sobre um tema atual, de relevância e interesse no âmbito das celebrações dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão de Portugal às, então, Comunidades Europeias. Os ensaios, no máximo de 20 páginas, têm de ser inéditos e podem ser redigidos em português ou inglês. 

O esclarecimento de eventuais dúvidas realiza-se por e-mail: premio30anos@ciejd.pt

O ensaio distinguido recebe uma compensação pecuniária de 2 000 EUR, valor a dividir caso seja premiado mais do que um trabalho.
A avaliação dos trabalhos está a cargo do júri que é constituído por António Vitorino, Eduardo Lopes Rodrigues e Rebecca Abecassis, nomeados pelo Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães.
O Centro de Informação Europeia Jacques Delors colabora na divulgação e gestão da iniciativa.
Toda a informação necessária para concorrer encontra-se no Regulamento “Prémio Portugal-Europa - 30 anos”.

De 19.03.2015 a 15.04.2015
Secretário de Estado dos Assuntos Europeus
Fonte: Investigar