Ação de formação sobre Pordata

A BAD, em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), organiza e promova uma ação de formação sobre a base de dados PORDATA, no dia 17 de novembro nas instalações da FFMS em Lisboa.

Através desta ação, os profissionais da Informação ficarão aptos para utilizar o portal da PORDATA e todas as suas funcionalidades. Desta forma, à distância de alguns cliques, poderão encontrar milhares de factos estatísticos que lhes permitirão não só conhecer a realidade portuguesa em geral e do seu município em particular, como também fundamentar as suas opiniões.

PORDATA é uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos e destina-se a facultar sem qualquer tipo de custos, a todos os cidadãos, instituições e empresas, uma base de dados sobre Portugal contemporâneo, assim como sobre a Europa. Os dados e indicadores já publicados dizem respeito a Portugal, os seus municípios e a todos os países da União Europeia e do Espaço Schengen. São mais de 70.000 séries estatísticas divididas por vários temas diferentes.

A ação é gratuita mas carece de inscrição e tem a seguinte calendarização:

Data: 17 de novembro de 2014
Horário: 15h às 17h
Orador: Bernardo Gaivão
Local: Fundação Francisco Manuel dos Santos, Largo Monterroio Mascarenhas nº1 – 7º piso – Lisboa
Gratuito mediante Inscrição
As vagas são limitadas!

Organização: Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD) | Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS)
Em 17.11.2014
Fundação Francisco Manuel dos Santos, Lisboa