Exposição: Uma história de jardins - A sua arte na tratadística e na literatura

Exposição patente até 31 de julho de 2014

Decorre na Biblioteca Nacional de Portugal, até 31 de julho de 2014 uma exposição visa dar a conhecer ao grande público o valioso acervo de livros sobre jardins conservados na Biblioteca Nacional de Portugal.
A mostra, distribuída por cinco núcleos, vai tornar visível as imagens, os conteúdos, os autores, as edições e as ideias sobre a arte dos jardins que circulavam em Portugal na Idade Moderna.

A este projeto associou-se a Parques de Sintra-Monte da Lua com a realização dos filmes sobre os jardins de Queluz e o parque de Monserrate que serão exibidos em permanência durante a exposição.

A exposição será complementada por um catálogo, uma edição conjunta da Biblioteca Nacional de Portugal e do Centro de História da Arte e Investigação Artística da Universidade de Évora (CHAIA), no qual se incluem os estudos desenvolvidos por Ana Duarte Rodrigues, Ana Lemos, Ana Paiva Morais, Aurora Carapinha, Jean-Pierre Le Dantec, Manuel Patrocínio, Maria Teresa Caetano e Nicolas Fiévé, apresentados no Ciclo de Seminários Internacionais Arts of gardens books: dialogues on ideas of garden, organizado no âmbito do CHAIA.

Organização: BNP; CHAIA
Em 31.07.2014
Sala de Exposições da Biblioteca Nacional de Portugal