Fundo Documental da Universidade de Évora no Arquivo da Universidade de Coimbra

Com o apoio da Fundação Gulbenkian, do Arquivo da Universidade de Coimbra e da Universidade de Évora, foi possível a digitalização do “Fundo Documental da Universidade de Évora no Arquivo da Universidade de Coimbra”  referente à antiga Universidade Jesuítica (1559-1759).

Este fundo inclui ainda o arquivo das instituições vinculadas à Universidade de Évora, a saber: Colégio da Madre de Deus, Igreja de S. João e Prebenda de Vera Cruz, Mosteiro de S. Jorge de Coimbra e Mosteiro de Paço de Sousa e abrangem as datas limites de 1288 a 1837.

O fundo é  constituído por 110 Unidades de Instalação, repartidas por 57 livros, 54 caixas e 1650 pastas, que ocupam, em depósito, 15 metros lineares; papel e pergaminho e 61 pergaminhos incluídos numa seção designada por Coleção de Pergaminhos do AUC.

Acesso aos Conteúdos

Os conteúdos deste fundo estão disponíveis em formato digital no arquivo digital da Biblioteca Geral, no link https://bib-nas-web.uevora.pt/arquivo_historico/UEVORA